A experiencia está a ser incrível. Oficialmente a cerca de 2, 3 semanas, consegui um quarto partilhado. Deixei de acordar as 5 e meia da manhã para acordar as 8h. A vida não é linda? Quando lá cheguei senti-me num mundo a parte. A casa vazia, nada era meu e eu só me tinha a mim. A ideia de partilhar quarto não me assustava. A única coisa que me assustava era ser arrumada todos os dias. Fazer a cama, não deixar as calças no chão para levanta-las no dia seguinte. Ter que fazer a lista de compras se quero comer. Tudo coisas que como menina da casa não pensava que tinha o dever. Por enquanto tem tudo funcionado. Descobri que tenho tempo para tudo e limpezas dá para conciliar com estudos, diversão e descanso.
A semana passa a correr, não dá para sentir muita saudade, falo com os meus pais 3, 4 vezes por dia. Adoro faze-lo e vou continuar. Para terem a noção de cozinheira não tenho nada e a primeira vez que fiz massa tinha a minha mãe a dar-me instruções de como a fazer pelo telemóvel. Foi divertido, ficou combustível. A tropa manda desenrascar!
Não sinto que apanhei o ritmo. As aulas teóricas são bastante longas e quando é nos auditórios ou estou com uma 'chiquelete' na boca ou adormeço e desligo totalmente. É muita matéria, muita mesmo. As aulas práticas sou totalmente fã, adoro todas elas. A escola está muito bem equipada, não me posso queixar. Numa das aulas práticas de Fundamentos de Enfermagem fiz de doente, deitada numa cama e foi muito divertido interagir com a turma, todos vestidos de branco. Nas aulas de anatomia, temos oportunidade de lidar com os ossos a 3 dimensões. Acreditem que ajuda imenso para saber os cantos das criaturas. Já tive o meu primeiro "teste/frequência" a EOSS, estava lá tudo que a professora realçou na aula de revisões. Um teste com apenas 1 pergunta. Modernices académicas. Acontece que me esqueci de um pequeno tópico na resposta, mas de certeza que tenho positiva.
No que toca a diversão da vida académica, tenho conhecido imensas pessoas, conheci pessoas que adoro, tenho a certeza que muitas delas vou poder chamar de amigas. É incrível como em tão pouco tempo cheguei a uma universidade que não conhecia mesmo ninguém e agora já falo com tanta gente e cumprimento com abraços sentidos. É tudo gente solidaria, não sinto competição. É bom o ambiente ser assim. A praxe, até hoje não faltei a nenhuma. Quero faze-las todas até ao fim. Ocupa-me uma tarde durante a semana. Uma tarde em que eu me sujo toda e saio de lá a sorrir. Esta semana fui batizada no batismo da universidade e apesar de ter ficado sentada no chão molhado toda suja e a levar com chuva na cara a cantar/gritar que nem uma "louca", adorei. Adorei simplesmente. Adorei e adoro tudo isto.
Tenho uma paixão gigante pelo curso. Conheci pessoas fantásticas. Estou a crescer como pessoa. Só posso agradecer a Deus, ao destino, a tudo o que me proporciona todas estas aventuras diárias, porque apesar da chuva é tudo memorável.
Ainda bem que estás a gostar, aproveita bem este primeiro ano e principalmente as amizades que irás fazer ao longo do tempo.
ResponderExcluirBeijinhos,
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/
Sim estou adorar (:
ExcluirObrigada, beijinhos.