A vida é uma correria. Empenho-me em tudo que me obriga a sair de casa e mostrar que sou capaz. Hoje venho falar de três áreas que quero melhorar o meu empenho e o meu conhecimento. Há anos que ando a tentar mas sinto que ainda não dei o melhor de mim para me sentir concretizada, talvez por falta de motivação, talvez por ainda não sentir a necessidade absoluta de saber e fazer, talvez por me acomodar, preguiçar e deixar o tempo passar.
Sempre comi comida saborosa, com poucos condimentos é verdade, mas os necessários para me saber bem, as refeições feitas pela minha mãe ou arroz com atum do meu pai foram o suficientes para não sentir necessidade de experimentar. Com entrada na universidade, obriguei-me a saber o básico, arroz, massa e batatas e depois algo grelhado, frito ou cozido. Tudo muito simples, nada de muito complicado. Não sou pessoa de comer a comida salgada, por isso deito sempre o sal a medo, e é rara a vez que acerto (para mim está bom, mas para o resto do mundo esta insosso). Sobremesas é mais fácil é só seguir a receita que algum site na internet é perito a explicar. Quero aprender, melhorar, fazer aqueles assados, estofados e principalmente aprender a deitar a quantidade de sal necessária.
Inglês, investir nesta língua que actualmente quem não sabe fica a deriva. Não tenho dinheiro, nem tempo para tirar um curso a serio, por isso ando a tentar evoluir com aplicações do telemóvel e traduções de frases feitas que por aí pairam. Percebo o mínimo mas não é o suficiente para sobreviver principalmente no mundo do trabalho que se aproxima.
Por ultimo, Quero fazer exercício físico, principalmente quando tenho tempo livre. Porque não melhorar a minha condição física e a minha flexibilidade? Diminuir as horas desnecessárias de sono que estou a ter nestas ferias e sair para praticar algum desporto. Hoje experimentei e adorei a sensação de sentir mais leve com o coração a bater mais rápido.
As minhas resoluções para este ano são estas, quero continuar com o que tenho e melhorar estes pequenos pontos para me sentir melhor com corpo e mente saudável. Bora lá.
Comentários
Postar um comentário