As pessoas que jantam comigo, que assistem o pequeno espaço de tempo que eu me alimento e ouço as noticias ao mesmo tempo sabem perfeitamente o quanto eu fico furiosa e resmungona com o mundo. Irrita-me perceber que há pessoas que têm o trabalho de se deslocar as florestas e afins com o propósito de as incendiar.
Ao pertencer a esta raça, percebo que todo o ser humano pratica ações para tirar algum prazer delas. E por mais que puxe pelo cérebro, não encontro nenhuma lógica boa ou má de fazer arder as poucas coisas que neste mundo contribuem para o bem.
Espero um dia ter uma conserva com um incendiário para perceber a o motivo desta atitude que prejudica tudo e tanta gente.
Tantas campanhas, tantas leis, e mesmo assim todos os anos os meses de Verão em Portugal são representados pelo fogo posto. Os bombeiros a maioria deles voluntários, sacrificam a sua vida, que passam dias e noites a tentar salvar pessoas, animais e vegetação de chamas que provavelmente foram atiradas por pessoas sem explicação.
No tom de brincadeira já me disseram: "Quando se é bombeiro, sabes que vais, não sabes se voltas."
Vamos parar e respeitar-nos uns aos outros e principalmente à natureza!
Comentários
Postar um comentário