Em determinadas ocasiões da minha vida o meu cérebro faz paragens mentais de elevado grau. Quero com isto dizer que enquanto luto pelos meus objectivos tenho garra, se os concretizar fico com um: "Ok". Mas Catarina esforça-te para ficar contente, conseguiste o que lutaste durante 3 anos. Sim consegui mas ok, responde o meu querido e simpático motor que me proporciona estas situações. É, o meu cérebro é adorável.
Quando recebi as notas da primeira fase de exames senti a sensação de dever cumprido, mas não senti a vontade de saltar de alegria. Estava com problemas na altura, e não me consegui abstrair deles para sorrir. Mas tarde percebi que era mesmo verdade e comecei a sorrir.
Ainda não contei, mudei em parte de ideias. Passei a maior parte do ano a dizer que ía para Reabilitação Psicomotora, porque não tinha pré-requisitos, era um curso que poucas pessoas conheciam, ficava longe de casa, só vantagens não é? Não, não é.
Ficar entre Lisboa e Évora, ía levar grande custos aos meus pais e eu não tenho direito a fazer-lhes isso para fugir ao que me foi destinado.
Então Catarina, qual foi o curso que decidiste? Então, caro jovem, Enfermagem. O curso que tinha posto de parte desde inicio por causa do desemprego. Mas é o único, o único que dá para mim. Vejam lá a obra divina. Eu só quero trabalhar num hospital e não vejo curso mais ideal. Aqui ou do outro lado do mundo. Existem algumas pessoas muito importantes na minha vida que me disseram que se formos bons no que gostávamos conseguimos. Enquanto luto o meu cérebro tem animo, por isso toca a usa-lo. A vida é uma luta não podia ter arranjado melhor guerreira.
Pois Catarina, então já está tudo tratado? Não filhos, ordem da universidade. Visitei algumas, os edifícios eram horríveis. Acreditem ou não quando mudei de escola da primária para o básico, escolhi a escola pelo aspecto e quando mudei do básico para o secundário, também foi por causa do aspecto do edifício. Agora o critério acabou. Algum dia havia de crescer.
Vou fazer a candidatura entre hoje a amanhã e escolhi pela ordem de custos de acordo com a minha média e não poderia estar mais satisfeita com todo o percurso mental até chegar esta etapa. Tudo que havia para decidir está decidido, agora o destino que me coloque onde quiser, desde que me coloque em algum sitio.
A minha vida académica ainda está para começar. Demoro um bocado acreditar e dirigir as coisas mentalmente depois de isso acontecer fico feliz. Em Setembro, quando saírem os lugares, espero saltar de alegria e deixar o Ok para outras ocasiões.
Musica: Passenger - Let Her Go
Comentários
Postar um comentário