Olá, tivemos um empate, por isso decidi escrever sobre os dois temas votados.
Muito, muito obrigada a quem votou neste tema (:
Ouvi: Bush - Letting the cables sleep
Imagem: Google
Desde cedo tive situações na minha vida que me levaram a salvaguardar-me, principalmente no que tocava ao meu corpo. As crianças da minha idade faziam-me perguntas sobre o porquê de ter aquele risco no braço e eu comecei a mante-lo em segredo. Tapava o mais que podia, cruzava os braços, punha pulseiras, tudo para não voltar a ouvir aquelas perguntas que me faziam sentir diferente. E hoje em dia, sem pensar, continuo a fazer o mesmo, já é instintivo mas importo-me muito menos.
Um segredo é isso, algo que incomoda e não queremos que as pessoas saibam, porque nos envergonha ou faz-nos sentir mal. A quem é que os conto? A quem me faz sentir que não se importa.
Eu aprendi a guardar os meus segredos e depois a guardar o dos outros. Ser uma pessoa confiável é difícil.
Eu para confiar numa pessoa demoro tempos de vida, ela tem que mostrar que é capaz e para isso eu tenho que conhece-la perfeitamente. Saber o bom e o mau. Digo várias vezes que normalmente as pessoas confiam em mim primeiro e eu depois nelas. Nunca me arrependi de ter confiado. Não consigo explicar como é que ganho a certeza nas pessoas, posso só dizer que é com o tempo e com a confiança no coração delas.
Se não consegues guardar um segredo, tens que contar a alguém, escreve num papel e queima-o. Pensa como seria se fosses tu o prejudicado. Faz uma lista dos teus segredos e com quem os partilhaste. Educa-te na confiança.
Muito, muito obrigada a quem votou neste tema (:
Ouvi: Bush - Letting the cables sleep
Imagem: Google
Comentários
Postar um comentário