Pular para o conteúdo principal

50 factos sobre mim em 2013.

1. Aproximei-me imenso da minha avó paterna.
2. Comi mais chocolate que nunca.
3. Ando com as unhas das mãos pintadas.
4. Aprendi a "nadar".
5. Consegui tirar 18 e 19 em testes em química, biologia e matemática.
6. Continuo preguiçosa.
7. Não gosto de lavar a loiça.
8. Tenho o constante desejo de comer amendoins com sal.
9. Toda a minha vida fui da turma A, este ano fui parar a E.
10. Continuo desarrumada.
11. Já vejo filmes com legendas, aprendi controlar o sono.
12. Já não me importa agradar a toda a gente.
13. Quando entro na cozinha sem consciência vou direta ao frigorífico.
14. Os meus dotes culinários só são bons em fritos e grelhados.
15. Num casamento fiquei com o ramo da noiva.
16. Não houve um dia que usasse saia.
17. Não saio de casa sem tomar banho.
18. Andei de cavalo.
19. Fui submetida a uma cirurgia.
20. Tive um cão, o Pepe.
21. Ofereceram-me um peixe, o Sapo.
22. Tornei-me uma profissional a conduzir a mota do meu pai, com ele sentado atrás, caso contrario acelero e voo.
23. Criei amizades muito fortes.
24. Sou capaz de ouvir a mesma música 50 vezes num dia.
25. Continuo adorar ver filmes da Disney.
26. Quero tirar o curso de Reabilitação psicomotora.
27. Falo sem pensar.
28. Crio diálogos na minha cabeça enquanto tomo banho.
29. Os meus pais secam-me o cabelo, se for eu, fica mal.
30. Passo muito tempo sozinha em casa.
31. Canto com o comando a fazer de microfone quando estou sozinha.
32. Os intervalos da televisão fazem-me adormecer.
33. Dou passos pequenos mas ando muito rápido.
34. Não gosto de andar de autocarro em pé.
35. Sou bastante expressiva com o olhar.
36. Quando almoço sozinha vou para a sala, a televisão tem mais canais.
37. Continuo a detestar anéis.
38. Vi uma estrela cadente.
39. Deixei de desenhar nas aulas (não me reconheço).
40. Dou catequese ao 2º ano.
41. Em 300 e tal dias, se houve um dia em que alguém não me disse que era pequena foi muito.
42. Fiz um curso de socorrismo.
44. Continuo a odiar atrasos e esperar.
45. Continuo a querer muito ir Cabo Verde.
46. Desde Fevereiro ou Abril (não sei) tenho aparelho e detesto.
47. No início do ano fiz um corte de cabelo muito mau.
48. O meu cabelo está sempre oleoso quando acordo.
49. Foi um ano que começou muito mal mas acho que terminará muito bem.
50. A pizza esteve presente em todos os meus sábados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.