Pular para o conteúdo principal

Casa de Sonho?


Tema complicado, dormi sobre o assunto e percebi que nada ou quase pouco daquilo que vou dizer se irá realizar porque sou uma pessoa de ideias fixas mas inconstantes.
Em tempos pensava que ia ser rica e ganhar muito dinheiro que me permitisse ter uma casa com piscina e jardim. Atualmente percebo que se ganhar quase o dobro do salário mínimo serei feliz.
Muita riqueza deixou de ser bom. Pensei alto e percebi que não sei algum dia irei comprar uma casa, é um investimento caro para uma vida. Casa ou apartamento? Um sitio com o numero suficiente de metros quadrados para ter 2, 3 quartos, duas casas de banho, uma cozinha e uma sala grande e uma pequena divisão para servir de guarda roupa.
 As paredes tenham que ter muita cor,  janelas suficientemente grandes para entrar luz. Varanda, pelo menos uma. Sempre quis ter a sensação de sair de casa e estar em casa ao mesmo tempo.
Adoro lojas de decoração de cozinha, acho que a parte mais gira de mobilar a casa é a parte da cozinha. Com os objetos de uma determinada cor ou padrão. Frigorífico não muito grande. Mesa em pedra (cor granito)
Na sala gostava de ter um piano, eu sei que é sonhar demais, mas adorava. Um sofá de canto, acho que é assim que se chama. Grande, gigante. Um tapete com pelinhos muito fofinho, que se possa fazer anjos de tapete. Televisão, telas e fotografias por todo o lado. Um lugar harmonizo que se possa passar serões em família e amigos.
 Os quartos simples e com colchas brancas. Camas baixas.
Uma coisa muito importante, animais de estimação, é mais de que importante, quero muito um cão.
Como imaginam nada muito luxuoso se não dá muito trabalho a limpar. Simples e agradável é a minha opção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções sociai…

Apenas conversar.

Hoje vim contar-vos um pouco da minha forma estranha de ser. Conheço algumas pessoas com estar forma de viver no mundo e confesso que tenho alguma dificuldade em lidar com elas por serem tão parecidas comigo, com as outras também, mas pronto. Chamo-lhe síndrome da escassez de palavras. Tenho dificuldade em falar com pessoas que falem muito e não sabem ouvir. Gente que gosta muito de falar, que tem assunto sobre tudo, mas só se quer fazer ouvir. Acabo por olhar para o horizonte e responder com poucas palavras monossilábicas. Algumas fazem-me sentir que o que estou a fizer não tem interesse nenhum. Se eu tento criar assunto com alguém e recebo desprezo vou deixar de ter vontade de interagir e comunicar com essa pessoa. Por vezes, tenho alguma vergonha de me mostrar, dá-me para medir as palavras, por não saber exactamente ideia que a pessoa tem de mim ou simplesmente por achar que essa pessoa tem uma ideia errada acerca deste ser, não me sinto à vontade com a pessoa e só me apetece fugi…

Retrato da semana #2

Imagem retirada: Facebook - Cifras