Pular para o conteúdo principal

Um mês na universidade.


A experiencia está a ser incrível. Oficialmente a cerca de 2, 3 semanas, consegui um quarto partilhado. Deixei de acordar as 5 e meia da manhã para acordar as 8h. A vida não é linda? Quando lá cheguei senti-me num mundo a parte. A casa vazia, nada era meu e eu só me tinha a mim. A ideia de partilhar quarto não me assustava. A única coisa que me assustava era ser arrumada todos os dias. Fazer a cama, não deixar as calças no chão para levanta-las no dia seguinte. Ter que fazer a lista de compras se quero comer. Tudo coisas que como menina da casa não pensava que tinha o dever. Por enquanto tem tudo funcionado. Descobri que tenho tempo para tudo e  limpezas dá para conciliar com estudos, diversão e descanso.
 A semana passa a correr, não dá para sentir muita saudade, falo com os meus pais 3, 4 vezes por dia. Adoro faze-lo e vou continuar. Para terem a noção de cozinheira não tenho nada e a primeira vez que fiz massa tinha a minha mãe a dar-me instruções de como a fazer pelo telemóvel. Foi divertido, ficou combustível. A tropa manda desenrascar!
Não sinto que apanhei o ritmo. As aulas teóricas são bastante longas e quando é nos auditórios ou estou com uma 'chiquelete' na boca ou adormeço e desligo totalmente. É muita matéria, muita mesmo.  As aulas práticas sou totalmente fã, adoro todas elas. A escola está muito bem equipada, não me posso queixar. Numa das aulas práticas de Fundamentos de Enfermagem fiz de doente, deitada numa cama e foi muito divertido interagir com a turma, todos vestidos de branco. Nas aulas de anatomia, temos oportunidade de lidar com os ossos a 3 dimensões. Acreditem que ajuda imenso para saber os cantos das criaturas. Já tive o meu primeiro "teste/frequência" a EOSS, estava lá tudo que a professora realçou na aula de revisões. Um teste com apenas 1 pergunta. Modernices académicas. Acontece que me esqueci de um pequeno tópico na resposta, mas de certeza que tenho positiva.
No que toca a diversão da vida académica, tenho conhecido imensas pessoas, conheci pessoas que adoro, tenho a certeza que muitas delas vou poder chamar de amigas. É incrível como em tão pouco tempo cheguei a uma universidade que não conhecia mesmo ninguém e agora já falo com tanta gente e cumprimento com abraços sentidos. É tudo gente solidaria, não sinto competição. É bom o ambiente ser assim. A praxe, até hoje não faltei a nenhuma. Quero faze-las todas até ao fim. Ocupa-me uma tarde durante a semana. Uma tarde em que eu me sujo toda e saio de lá a sorrir. Esta semana fui batizada no batismo da universidade e apesar de ter ficado sentada no chão molhado toda suja e a levar com chuva na cara a cantar/gritar que nem uma "louca", adorei. Adorei simplesmente. Adorei e adoro tudo isto.
Tenho uma paixão gigante pelo curso. Conheci pessoas fantásticas. Estou a crescer como pessoa. Só posso agradecer a Deus, ao destino, a tudo o que me proporciona todas estas aventuras diárias, porque apesar da chuva é tudo memorável.

Comentários

  1. Ainda bem que estás a gostar, aproveita bem este primeiro ano e principalmente as amizades que irás fazer ao longo do tempo.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.