Pular para o conteúdo principal

Catarina e o Mundo ' Verão 2015


Hoje decidi parar. Organizar tudo o que aconteceu, tudo o que fiz. Esta brincadeira da Catarina e o mundo era para ser todos os meses, mas este verão senti que não tinha tempo para usufruir da memória. 
No inicio do Verão meti na cabeça que tinha de arranjar um part-time para juntar algum dinheiro de parte para tirar a carta. Perdi o meu orgulho à palavra não e corri praticamente toda a minha cidade a pedir emprego. Comecei a ficar frustrada por não estar a conseguir nada e até me dei ao trabalho de fazer um currículo com as minhas habilitações que consistiam em ter feito alguns voluntariado e ter o secundário feito. Na altura fiquei mesmo triste por as pessoas acharem que não era capaz. Dia após dia fui desistindo da ideia. Nesse ultimo dia, lembro-me de ter ido sozinha inscrever-me numa pizzaria/pastelaria. Foi o primeiro sitio que as empregadas não olharam para mim com cara de quem eu lhes ia tirar o lugar. O certo é que continuei com a minha vida e quando eu já nem me lembrava de ter procurado tanto e deixei de ter esperança, recebi uma chamada. OBRIGADA, tive que recusar porque já passava do meio de Agosto, e iria trabalhar menos de um mês. Percebi que receber um Sim não é fácil, mas é possível e só posso agradecer por isso.
A vida trás te experiências, e esta foi bastante enriquecedora para perceber que saúde é a que realmente quero, é a área onde me imagino.
Na semana a seguir ao voluntariado fui acampar com as minhas amigas. O cansaço estava acumulado da semana anterior, por isso tenho pena de não ter ficado mais tempo e não ter aproveitado mais. Contudo aqueles dias que lá estive percebi que amizade é uma bênção que tem que ser acarinhada e bem tratada. 
Não sei como é convosco mas o mês de Agosto para mim é o mês da família. Convivo com um maior numero de familiares em Agosto do que no natal.
No final de Agosto, a cerca de uma semana e pouco. Aconteceu um momento que para mim ainda é demasiado pessoal  e não me sinto bem a partilha-lho no meio de todas estas vivências. Apenas posso dizer-vos que tenho uma família e amigos incríveis que não me deixaram sozinha. Estiveram sempre lá, mesmo quando virei Maria Margarida arrependida. Aprendi que tenho sentimentos e dar valor ao apoio e a presença das pessoas na minha vida.
Aconteceu muito mais, mas isto foi o que me marcou. Claro que me fartei de fazer praia e piscina em casa de amigas. Fiquei morena apesar de já estar a perder a cor. Também fui conhecer Espinho e já posso ser uma verdadeira guia turística no local, ruas pares e ruas ímpares.
Por agora fico por aqui, beijinhos.

Ouvi: Passenger - Heart's On fire 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.