Pular para o conteúdo principal

18 anos.

Eu achava que 2011 tinha sido o ano da minha vida, mal eu sabia que 2014 era o ano da chegada dos meus 18 anos. Sempre a bater com a cabeça o ano em que eu mais cresci como pessoa. Não sei muito bem como é que isto tudo se processou, nasci cresci e olha já sou adulta de idade. Nasci prematura, passei uns dias na incubadora, era um franguinho pequenino que as pessoas acreditam pouco que sobrevivesse. Entretanto engordei e fiquei com umas grandes bochechas no rosto. Dei cabo da cabeça dos meus pais, quando me chateava ficava amuada e dava a mão a outras pessoas na rua (foi só a um velhinho, a minha mãe pode confirmar). Com 4 anos fui para o infantário e tive que fazer um desenho que me identificasse. Como já era bastante criativa na altura foi uma espécie de roda a rodar para dentro como a carapaça de um caracol. Com 6 anos fui parar a uma turma com uma rapariga e o resto rapazes, bons tempos, segundo pessoas que se lembram desta fase da minha vida eu ensinava-lhes muitas coisas. Com 9 anos tive em mãos a minha primeira negativa num ficha sobre os Reis de Portugal. Com 10 descobri o que é uma relação aberta enquanto ouvia as raparigas do 9º ano falar disso no autocarro. Com 10 também fui 5 vezes de ambulância da escola para o hospital. Com 12 vi muitos filmes de terror na biblioteca da escola com os meus amigos. Com 13 fiz um puff que atualmente está na minha sala, gosto muito de me sentar lá. E a partir dos 15 vão ler todas as outras publicações.   Entretanto vou entrar numa universidade e tenho uma conta no banco e estou adorar isto. 
A minha vida não é só isto que me pôs para aqui a relatar, é muito mais, é a minha família, o meu pai, a minha mãe, que me foram educando o melhor que puderam, que me deram na cabeça sempre que necessário e continuaram a dar porque nunca serei totalmente adulta, responsável e arrumada. Ao resto da minha família mais próxima que me ensinou a ver a vida também pelos seus olhos. As minhas amigas e amigos, poucos, mas únicos. Pessoas fantásticas que lidam comigo, com a minha falta de atenção, com o meu mundo cor de rosa, com o meu total atrapalhamento com a vida em geral o melhor que conseguem. Obrigada. 
Obrigada por terem passado o dia tão importante, como o ontem, comigo, não pelo facto de eu ter feito 18 anos, mas por terem feito do meu dia, o dia mais especial de todos. Os sorrisos que me deram,  tocaram-me no coração. Obrigada, foi muito bom. 

Para as pessoas que seguem aqui no blogue mais frequentemente este verão, também fica aqui o meu Obrigada, agora com o inicio de uma nova etapa só vou voltar as escrever quando o meu coração assim o quiser. 

Comentários

  1. Muitos parabéns! Um bocadinho atrasados =) Espero que esta nova etapa te traga muitas alegrias.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.