Pular para o conteúdo principal

Catarina e o Mundo ' Maio 2015


São 07h53, e eu acordei as 7h devido aos meus espirros maravilhosos. Apenas hoje estou a sentir que posso ficar um pouco na cama sem qualquer preocupação, é bom. Não sei muito bem porquê que estou a escrever isto agora, mas talvez seja porque o mundo está a dormir e não vou ser interrompida pelo inevitável. É preciso também dizer que em plena hora, ainda não funciono. 
Olhando para o calendário, e usando a pouca memória que tenho das coisas, no dia 1 de Maio fui comprar juntamente com os meus pais e tios, o meu traje académico. Nunca na minha vida vou esquecer a sensação que senti quando a senhora me coloca o Gabão por cima das costas, o peso da responsabilidade, tão bom, finalmente!
Este mês, sempre que vim a casa, fui visitar também minha avó ao lar, estar um pouco com ela, fazê-la sorrir, com pequenos gestos e provações. É realmente uma pessoa que adoro, e admiro toda a sua força de viver.  
Na segunda-feira, dia 4, deve ter sido, comprei a minha pulseira para o Enterro (semana académica, para os menos intendidos), aquele bocado de linhas foi caro, por isso tinha que valer a pena o custo. Fui 4 dias por isso sim, valeu o dinheiro. 
A semana académica decorreu do 8 a 14 de maio, a minha vida consistiu: durante o dia ir para o parque do Jumbo da terra fazer o carro para o desfile (na minha opinião foi o melhor), ao final da tarde ensaiar as musicas para a passagem da tribuna, e no final do dia sair de casa por volta das 11h (tenho a dizer que a essa hora ainda é cedo, eu desconfio que as pessoas dormem até as 2/3h da manhã e depois vão) e ir para o recinto, falar com este e com aquele, foi divertido. Dancei bastante,bebi um shot de licor beirão (é muy bueno) e uma porcaria qualquer parecida com cerveja, estava em retenção de custos. Andei de carrinhos de choque e fiz amigos, foi fixe. Como podem calcular dormi 2, 3 horas por noite. Destes dias retiro que nunca mais na vida vou ver um concerto do Anselmo Ralph solteira, é deprimente. 
No dia 14 foi o desfile. Estar longe de casa e ver os meus pais lá apoiar-me, foi só o grande momento da minha vida. Durante o desfile, nos andávamos pelas ruas das cidade e era distribuídas cervejas por todo o lado, nunca levei com tanta cerveja por mim a baixo, foi tão divertido. Na hora da passagem da tribuna, ouvia-se, ouvia-se mesmo bem as nossas canções e gritos correu muito bem e fiquei super orgulhosa. Dei o pi, quando alguém diz "MALTA, PASSAMOS NA TRIBUNA, DEIXAMOS DE SER ALUVIÕES, SOMOS MOLIÇOS" Dei por mim a saltar que nem uma maluca cheia de alegria. Nessa mesma noite, fui para a casa de uma amiga tomar banho e vestir o traje, como naba que sou claro que me tinha de esquecer do casaco do traje na residência, parabéns para ti Catarina. La foram os meus papas queridos busca-lo, recusava-me  sair mal trajada. 2h30 da manhã e estávamos a sair de casa para ir para o recinto. Outro grande momento, foi quando o meu Patrão (padrinho) me viu trajada, o melhor abraço de sempre. 
Posso dizer que no dia 15, cheguei a casa a meio da manhã, almocei e dormir todo o dia, acordei jantei e dormir toda a noite pelos dias todos que estive acordada. 
O resto do meu mês foi sobreviver a testes e trabalhos, devia sublinhar trabalhos e testes, porque depois daquela semana a boa vida acabou. 
No dia 24 foi a comunhão dos meus meninos, senti tanto orgulho quando eles seguem em fila na entrada para a igreja. 3 anos se passaram e só consigo adora-los. Mesmo inocentes, sem terem a noção do que estavam a fazer, senti todo o orgulho por eles estarem lá. 
O mês terminou com o aniversário de duas amigas minhas, fui para a noite com metade da matéria de anatomia estudada, diverti-me imenso e por mim voltava a repetir. Oficialmente terminou mesmo no dia 31 depois de dormir uma hora, ter ido dar catequese, ir a missa dos trajados numa terrinha aqui ao lado 'representar' as universidades com uma amiga minha. Foi brutal. 
Afinal escrever a esta hora, permite-me ter mais memória, até breve! Obrigada <3




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.