Pular para o conteúdo principal

O meu aspeto físico.


Hoje venho falar do um tema que é abordado todos os dias da minha vida, exceto se me embrulhar numa manta e não sair do sofá.  As pessoas estão constantemente abordar-me sobre o meu aspeto e a idade que aparento. Tenho várias histórias a contar, umas mais interessantes que outras. Ontem aconteceu-me uma situação particularmente interessante. Muito resumidamente, fui acompanhar a minha avó a uma consulta. Sempre que a minha mãe o fez, a médica e a enfermeira queriam a minha mãe presente na sala para tomar conta das ideias e disse "Catarina entras com ela." Então nós chegamos e ficamos a espera. A minha avó e uma senhora que também estava na sala de espera começaram com a conversa do tempo e conversa puxa conversa, passaram a falar do natal e por aí além. A senhora na inocência vira-se para mim como se eu ainda tivesse dez anos "Então e tu, já escreveste a carta ao pai natal?" e eu ri-me, e fui no jogo e respondi "Claro que sim, fiz uma lista enorme e até já a levei ao correio."  Entretanto chega a senhora enfermeira e diz a minha avó para ir com ela, eu levanto-me e a senhora "A menina não pode entrar, tem que ficar cá fora". Voltei a rir-me, e aproveitei para dormir um bocado. Vem a minha avó toda contente, e a senhora enfermeira diz "Tenho um recado para dar a sua mãe pode ser?" e eu pensei, quer diz agora já tenho idade para isso. Começo a pensar que tenho que andar com o cartão de cidadão colado na testa para as pessoas perceberem que não tenho 10 anos. 
Reconhecem que sou maior de idade por já ir ao banco, centro de saúde sozinha, andar na universidade e andar a tirar da carta, aquilo que é suposto fazer depois de ter 18 anos. Sou pequena é verdade, tenho cara de menina, e não tenho muito corpo. Eu sinto-me normal, Ok não tenho cara de idosa, mas não sei o que faça mais. Acho que em vez de me apresentar pelo nome, começo apresentar-me pela idade, para que fique bem esclarecido que já não penso numa lista que quero receber no natal. Se as pessoas não me conhecerem 'julgam' que sou uma criança do ensino básico. Felizmente lido bem a situação, e como a de ontem ainda deu para me rir um bocado. Com estes anos, comecei a usar sapatos mais altos, roupas mais clássicas e menos desportivas para pelo menos conseguir chegar aos 16, 17 anos. Já sei que para me darem a minha idade atual provavelmente quando tiver 30. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.