Pular para o conteúdo principal

50 factos sobre mim em 2015

Oi oi ! Para manter a tradição, hoje faz mais um ano que escrevi os 50 factos sobre mim em 2014, e outros em 2013, blá blá blá. Vamos ver o que vai sair daqui este ano. Isto vai demorar. E como tal a minha vizinha está a fazer uma festa na sala.


1. Por incrível que pareça foi o ano que mais publiquei no blogue.
2. Mudei-me de malas e bagagens para uma das residenciais da universidade.
3. Fiz todas as disciplinas do primeiro ano.
4. Perdi um pouco o vicio de comer chocolate, apesar de adorar.
5. Os meus dotes culinários não evoluíram muito, apenas aprendi a fazer arroz de frango e mexer no forno.
6. Este ano parti montes de coisas, pratos, copos, canecas, telemóveis e uma mesa.
7. Fiz a praxe até ao fim sem faltar nenhuma vez, passei na tribuna e passei a moliça (atualmente sou caniça).
8. Fui a entrega de diplomas da escola secundária onde andei pela média que tive no 12º ano.
9. Guardo com muito carinho a semana académica e tudo que aconteceu naqueles dias.
10. Fiz a primeira punção venosa da minha vida a um rapaz da minha turma.
11. As minhas crianças foram à primeira comunhão e este ano dou catequese ao primeiro ano.
12. Fiz voluntariado no verão com doentes neuromusculares, aprendi muito, adorei a experiência.
13. Deixei de ter vergonha se me abordarem sobre as minhas cicatrizes. Já consigo abordar o assunto sem vontade de fugir ou chorar.
14. Passei bons momentos com a minha avó. Infelizmente já não está cá, mas estará sempre comigo.
15. Tenho grandes amigos que não me deixaram cair.
16. Prefiro fazer viagens de comboio sozinha, é o tempo que eu tenho para fechar os olhos e relaxar.
17. Em Campanhã encontro sempre gente que conheço.
18. Pinto as unhas quando estou de férias.
19. Consigo escrever no computador sem olhar para o teclado ou ecrã.
20. Comecei a tirar a carta e já tenho o código feito.
21. Fizeram-me um jantar de aniversário surpresa <3
22. Senti o espírito natalício.
23. Cortei o cabelo em Setembro e gostei, cortei de novo agora em Dezembro e não gostei.
24. Ganhei um carinho especial por pessoas que nunca pensei que fossem se tornar tão importantes para mim.
25. Participei no programa de acolhimento da universidade com um amigo.
26. Tive conversas bastante interessantes com a médica de família.
27. Facilmente identifico a aura e o a vontade das pessoas.
28. Fiz poucas vezes, mas gosto muito de fazer desporto.
29. Não gosto muito de sair a noite.
30. Gosto de ver programas da RTP, como por exemplo 'Portugueses pelo mundo'.
31. Joguei SIMS no dia de natal, deu para matar as saudades, agora só para o final do ano que vem.
32. Comecei a conviver com pessoas mais velhas do que eu, mais do
que estou habituada.
33. Adoro conversar com pessoas de outras culturas.
34. Conduzi o carro do meu pai, ou seja, o carro que me viu nascer.
35. Vou ao tumblr para ver se  me obrigo a traduzir coisas em inglês.
36. Não consigui tirar o curso de inglês como queria, não encaixava no tempo.
37. Estão sempre a dizer que eu não como nada, e eu respondo que como o suficiente quando tenho fome.
38. Tenho me apercebido que o apoio dos meus pais é fundamental para o meu percurso.
39. Meço um 1.56 e peso 49 quilos.
40. No verão gosto de dormir só de camisola e cuecas.
41. Fui acampar com as minhas amigas ao mesmo sitio do ano anterior.
42. Participo no programa de tutoria da universidade como tutora de quatro meninas.
43. Fiz a promessa do mindinho um com umigo que me obriga a ir todas as fainas possíveis.
44. Adorei oferecer prendas de natal a pessoas que não contavam que lhes oferecesse.
45. Esqueci-me de dizer que já tenho 19 anos.
46. Ver vídeos no youtube é o meu passa tempo.
47. Andei sempre na correria mas dá-me mais gosto assim.
48. Não me vou esquecer que sacos ervilhas pré congeladas diminuem o edema mamário. (lição da avaliação da maternidade).
49. Guio muito das minhas decisões por aquilo que estou a sentir.
50. Foi um ano bom, aprendi imenso. Descobri muito de mim para o bom e para o mau. Cresci, evolui. Obrigado <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.