Pular para o conteúdo principal

Tag - O meu Natal

Oi :) Como estou de férias quero aproveitar até ao final do ano para por aqui os pés mais vezes. Não quero prometer, mas quero tentar. Este ano sinto que estou com uma visão diferente desta época. 


1. Qual é a tua comida favorita?
Uma fatia de pão de ló com uma fatia de queijo por cima faz o meu dia mais feliz. 

2. Costumas fazer árvore de natal e decorações natalícias?
Sim, dois pinheiros e um presépio. 

3. Qual é a tua musica de natal preferida?
O classico,
Mariah Carey - All I want for christmas is you :)

4. Costumas assistir filmes natalícios? Se sim, qual é o teu favorito?
Sim no dia para passar o tempo. Nos ultimos Natais com os meus primos acho que tem sido o 'Carros' e 'Carros 2'. Mas para mim os filmes característicos de infância é o 'Sozinho em Casa' e o 'Polar Expresso'. 

5. Qual foi o melhor presente de natal que recebeste?
No tempo em que eu ainda acreditava no pai Natal, recebi um piano completamente inesperado, amei. 

6. Como gostarias de passar o natal?
Gostaria de passar o Natal com mais família. Gostava que o Natal também abrisse portas de para além família chegada, ter amigos à mesa. 

7. Onde gostarias de passar o natal?
O sonho da minha família é passar o natal na serra da estrela a nevar, numa cabana no quentinho de uma lareira. Partilho do mesmo sonho. 

8. Como esperas que seja o natal este ano?
Cheio de carinho para com os outros. Oferecer sem as pessoas contar é algo que gosto imenso. A noite em si, vai ser um jantar com a família mais chegada, no calor do fogareiro, vai ser normal. Mas vai ser especial. 

9. Quais foram os melhores natais que tiveste?
Um natal com toda a minha família materna na casa da minha avó. Outro com o lado do meu pai em que fizemos o amigo secreto e foi muito giro. E os de infância que a meia noite apareciam as prendas na sala de estar. 

10. O que desejas para ti neste natal?
Tranquilidade e demonstrações de carinho. 

11. Onde pretendes comprar as prendas de natal?
Nas ruas do Porto. 

12. Para ti o que significa o natal?
Nos últimos seis anos, associava muito esta época a lembrança de pessoas que morreram muito próximas da consoada. No caso o meu avó, e um tio, e outros parentes que não tinha tanta ligação. Chegava altura de Dezembro e pensava, vamos ver o que vai acontecer de mal este ano. Este ano vai ser como todos os outros, mas o meu espírito está diferente, só me apetece demonstrar as pessoas o quanto gosto delas, o quanto me ajudaram e são importantes para mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivação, Frustração e Conflito.

A motivação é o que leva o sujeito a agir,  a iniciar um ação, continuar ou acabar. É o motor de todos os nossos comportamentos. As atitudes e os comportamentos são determinados pela motivação. Isto é um processo dinâmico, há que ter em conta as diferenças individuais e os motivos que regem as ações das pessoas. Vem da necessidade, da carência e da ausência de, do estado interno da pessoa que resulta dessa necessidade, do impulso que serve para satisfazer as necessidades fisiológicas básicas (como comer, beber, dormir) e do instinto (padrões de comportamento hereditários). A motivação vária com o contexto, tarefa, a orientação e a intensidade. Tem factores intrínsecos (características interiores do individuo) e extrínsecos (ambiente, como frio e sol). Os extrínsecos podem ser factores do acaso, ou seja não planeados ou factores contingentes (previsíveis). Podem ainda ser individuais (relacionados com a sobrevivência não aprendida) ou sociais (aprendidos através das interacções socia

Organização da mente atual.

Ando a precisar de organizar pensamentos, sentimentos, sensações, coisas dessas. Há uns meses pensava que apenas era racional que não ligava minimamente as emoções, digo de passagem que era muito mais fácil. Sinto que sou a mesma pessoa, mas com pensamentos diferentes. Bastava um rapaz olhar-me nos olhos que achava que estava apaixonada, a situação mudou. Tenho alguns amigos, e outros conhecidos e apenas com atitudes as pessoas me vão conquistando aos poucos. Facilmente as pessoas me desiludem não pelas atitudes que têm comigo, mas as que tem com outras pessoas. Antigamente importava-me demasiado com a palavra, tinham que cumprir com aquilo que diziam, se não, não ia confiar, ia descartar. Princípios que tinha, estes e outros, são a base, mas não são a pirâmide. Depois de um exame de psicologia e com aproximação de um de ética, estou totalmente capaz de frases tão celebres como anterior. Aprendi que confio aos outros aquilo que convém, e que posso contar pelos dedos das mão as p

Dream Team

A uns tempos vi uma serie de desenhos animados, Dream Team, foi uma serie que me marcou e que as vezes para tomar decisões penso no que a personagem principal faria. Sim é uma seria para crianças mas para mim mostra o que deveria ser a realidade, é um miudo que gosta de futebol mas não tem muito talento para o fazer. Vai para uma escola nova e tenta entrar para a equipa principal e forma grandes amizades. Tem atitudes fantásticas, luta todos os dias pelos seus sonhos e mostra que nunca se deve desistir junto dos seus amigos. Não sei porque que estou a escrever sobre isto, mas no entanto sinto que nesta vida há qualquer coisa que não estão bem, a situações que me custam a entender. Não percebo porque que ninguém é puro capaz de perdoar, continuar, viver, lutar, não prejudicar. Não quero criticar, quero reflectir sobre a maldade que por aí passeia. Só vivemos uma vez. E quero acreditar que existem pessoas boas por aí.